Autor /
Eduardo Giannetti
EDUARDO GIANNETTI
EDUARDO GIANNETTI nasceu em Belo Horizonte, em 1957. Formou-se em economia e ciências sociais na Universidade de São Paulo e obteve o Ph.D. na Universidade de Cambridge. Foi professor na Universidade de Cambridge, na FEA-USP e no Insper São Paulo. Dele, a Companhia das Letras já publicou Autoengano, O valor do amanhã e Trópicos utópicos, entre outros.
AVISE-ME SOBRE NOVOS LIVROS DESTE AUTOR
Companhia das Letras
Economista e autor dos best-sellers Auto-engano e O valor do amanhã, Eduardo Giannetti aborda com inteligência e originalidade o tema da identidade brasileira.
Leia +
Companhia das Letras
A fim de melhor compreender a natureza das decisões econômicas, Eduardo Giannetti questiona a noção de que as crenças governam a ação social e discute as relações entre idéias, interesses e comportamento. Entre a economia, a política e a história das idéias, o livro sugere que os economistas não exercem tanta influência quanto supõem.
Leia +
Companhia das Letras
O economista Eduardo Giannetti compõe um ensaio sobre a felicidade humana em forma de diálogo filosófico. Quatro personagens contemporâneos e bem brasileiros fazem uma incursão pelas preocupações da filosofia do século XVIII discutindo aproximações e incompatibilidades existentes entre civilização e natureza, entre progresso e razão.
Leia +
Companhia das Letras
Fruto de um trabalho de pesquisa de mais de três décadas, este novo livro do autor de Auto-engano e O valor do amanhã traça, valendo-se exclusivamente de frases dos próprios pensadores, filósofos e escritores, um vivo panorama intelectual dos últimos 2500 anos.
Leia +
Companhia das Letras
Em romance recheado de reflexões instigantes e acessíveis sobre filosofia e neurociência, o economista Eduardo Giannetti, autor de Autoengano e O valor do amanhã, apresenta um personagem aturdido por uma ideia fixa: desvendar as relações entre mente e cérebro.
Leia +
Companhia de Bolso
Reflexão profunda e original sobre a necessidade que tem o ser humano de iludir a si mesmo, bem como sobre as implicações éticas dessa tendência na vida pública e na vida pessoal.
Leia +
Companhia de Bolso
Examinando a evolução do pensamento filosófico e econômico desde a Antigüidade clássica, Giannetti reflete sobre as relações entre ética e economia e propõe a recuperação das virtudes privadas para a vida comunitária organizada e para o progresso das nações.
Leia +
Edição Econômica
O autor dos best-sellers Auto-engano e Felicidade analisa os juros não só na esfera financeira, mas como um fenômeno natural maior, presente no metabolismo dos seres vivos, no planejamento do cotidiano e até em questões de foro íntimo.
Leia +
Companhia das Letras
Autor dos best-sellers Autoengano e O valor do amanhã, o economista Eduardo Giannetti explora com agudeza e precisão temas como identidade, cultura e história econômica nesta coleção de 25 ensaios.
Leia +
Companhia das Letras
Uma fantasia ética
Uma reflexão a um só tempo acessível e erudita sobre a diferença entre ser e parecer.
Leia +