Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / LUZ EM AGOSTO
#LUZEMAGOSTO
Neste romance que consagrou definitivamente o prêmio Nobel de literatura William Faulkner, duas histórias paralelas colidem em um enredo marcado pela brutalidade e a religiosidade da região rural do Sul dos Estados Unidos.
Apresentação
Em 1932, enquanto os Estados Unidos convulsionavam após a crise de 1929 e a violência racial persistia em toda sua crueldade, William Faulkner publicou um dos seus romances mais pungentes. Escrito no olho do furacão, situado num Sul arcaico, violento e marcado pela tradição oral e por uma religiosidade fervorosa e delirante, Luz em agosto pulsa com vitalidade a cada página.
Lena Grove, abandonada grávida pelo marido, percorre o país a pé e de carona numa jornada atrás do pai da criança. Enquanto isso, acompanhamos o órfão Joe Christmas, foragido após atacar o pai adotivo. Apesar da pele clara, Christmas suspeita que possui ancestrais negros, submergindo em uma crise identitária no coração de um país radicalmente segregado. Faulkner conduz com maestria esses dois pontos de vista, compondo um panorama impiedoso de uma nação atormentada pela Guerra Civil e pelo racismo.

"Apesar de sua preocupação estar focada no Sul, Faulkner buscava, na verdade, a natureza humana. É a ele que devemos nos voltar para encontrar a continuidade do propósito moral que dá grandiosidade aos nossos clássicos." – Ralph Ellison

Ficha Técnica
Título original: Light in August
Tradução: Celso Mauro Paciornik
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Páginas: 472
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.571 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 30/08/2021
ISBN: 9786559210978
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia