Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / CORES PROIBIDAS
#CORESPROIBIDAS
Depois de três casamentos fracassados, a paixão que move Shunsuke é sua profunda misoginia. Seu único prazer é contemplar o sofrimento das mulheres. Quando encontra Yuchi, um jovem homossexual de beleza rara, Shunsuke vê no rapaz o instrumento para sua vingança contra as mulheres, o meio perfeito para lhes causar infinito sofrimento.
Apresentação
Cores proibidas, publicado pela primeira vez em 1953, é um dos primeiros romances de Yukio Mishima. A narrativa compõe uma trama de alto teor erótico sobre a repressão do desejo e a proximidade entre pulsão sexual e dissolução de velhas convicções morais na sociedade devastada do Japão pós-Segunda Guerra.
No romance, Shunsuke é um velho escritor que, depois de três casamentos fracassados e uma existência dedicada aos exercícios espirituais, encontra na homossexualidade uma nova aspiração existencial. Shunsuke conhece Yuichi, um jovem de beleza frágil e estonteante que se torna seu amante e uma espécie de fantoche para seus planos de vingança contra as mulheres. O enredo encadeia revelação atrás de revelação, provocando no leitor um misto de curiosidade e atordoamento, já que os personagens assumem atitudes contraditórias e comportamentos escorregadios.
Ficha Técnica
Título original: Forbidden colors
Tradução: Jefferson José Teixeira
Páginas: 576
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.694 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 15/05/2002
ISBN: 9788535901771
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia