Zahar

R$ 59,90
R$ 39,90

Ficha Técnica

Lançamento: 22/3/2018
280 páginas
14x21cm
1ª edição
ISBN: 9788537817346
eISBN 9788537817490
Código: Z1992

A metamorfose do mundo

Novos conceitos para uma nova realidade
                

Uma teoria original para entender por que vivemos num mundo cada vez mais difícil de ser compreendido

Ulrich Beck foi um dos mais influentes sociólogos de nosso tempo. Falecido em 2015, trabalhando ativamente, deixou em finalização o texto deste seu último livro, que introduz a distinção entre mudança na sociedade e metamorfose do mundo.

Mudança implica que algumas coisas se alteram, mas outras permanecem iguais - o capitalismo pode mudar, mas alguns aspectos do capitalismo continuarão como sempre foram. Metamorfose acarreta uma transformação muito mais radical, em que antigas certezas da sociedade moderna desaparecem e algo inteiramente novo surge. O que foi impensável ontem é real e possível hoje. Dessa forma, para Beck, o mundo não está apenas mudando, está se metamorfoseando.

Nas últimas décadas, temos sido confrontados com agentes de metamorfose de grande magnitude: o ataque terrorista de 11 de setembro, a catastrófica mudança climática do planeta, as crises financeiras mundiais e até mesmo as ameaças à liberdade pela vigilância totalitária na era da comunicação digital.

Entre reflexões filosóficas profundamente envolventes e interpretações decisivas, Beck apresenta um manifesto brilhante sobre o mundo atual e nos coloca à frente de uma proposta inovadora para as ciências sociais.

Compartilhe

Comentários

Comentar