Zahar

R$ 69,90
R$ 39,90

Ficha Técnica

Lançamento: 1/2/2018
Assunto: História
Tradutor: Vera Ribeiro
384 páginas
16x23cm
1ª edição
ISBN: 9788537817193
eISBN 9788537817445
Código: Z1432

Babilônia

A Mesopotâmia e o nascimento da civilização
                
Assunto: História

Uma narrativa fascinante sobre o início da civilização tal como a conhecemos hoje

Em Babilônia, Paul Kriwaczek conta a história da antiga Mesopotâmia, desde as primeiras povoações, em torno de 5400 a.C., até a chegada dos persas no século VI a.C. O autor faz a crônica da ascensão e queda do poder dinástico no reino babilônico durante esse período e analisa suas numerosas inovações e invenções materiais, sociais e culturais.

O povo da Mesopotâmia lançou as bases do que hoje conhecemos como civilização - com o nascimento da escrita, do estado centralizado, da divisão do trabalho, da religião organizada, da matemática e da lei, entre muitas outras coisas fundamentais que nos servem até hoje. Nas cidades que construíram se desenrolou metade da história humana.

No cerne da magistral narrativa de Kriwaczek está a glória da Babilônia - "o portal dos deuses" -, que teve seu apogeu no reinado do soberano amorita Hamurábi, que unificou a cidade entre 1800 e 1750 a.C. Embora o poder babilônico viesse a crescer e depois declinar nos séculos seguintes, a Babilônia preservou sua importância como centro cultural, religioso e político por mais de 4 mil anos.

Fascinante e abrangente, o livro de Kriwaczek vem preencher uma lacuna na bibliografia sobre o mundo antigo - e, ao revelar o esplendor da Mesopotâmia e da Babilônia, ele descreve o início da nossa própria civilização.

"O autor tece uma combinação vívida de política, história, mito e cultura, baseado numa pesquisa sólida e atualizada." The Independent

Compartilhe

Comentários

Reinaldo Moraes

Boa noite:

O livro Babilônia (compra impresso )e capa dura.

Grato Reinaldo

22 de Fevereiro de 2018

Zahar

Olá, Reinaldo. O livro não possui capa dura.

27 de Fevereiro de 2018

Comentar