Zahar

R$ 89,90
R$ 49,90

Ficha Técnica

Lançamento: 14/3/2013
Assunto: Biografia
976 páginas
16x23cm
1ª edição
ISBN: 9788537809563
eISBN 9788537810545
Código: Z1418

Amor & Capital

A saga familiar de Karl Marx e a história de uma revolução
                
Assunto: Biografia

Finalista dos prêmios Pulitzer, National Book Award e National Book Critics Circle

A biógrafa Mary Gabriel faz um mergulho profundo numa faceta pouco estudada da vida de Karl Marx: o lado humano e familiar do homem cujas obras redefiniram o mundo.

Aliando o contexto histórico-político da Europa do séc. XIX, a autora revela aspectos da vida pessoal, como a influência de Jenny von Westphalen, que se casou com Marx quando ele ainda era apenas um jovem promissor. Ao longo de décadas de luta, o amor de Jenny por Karl seria sempre testado, enquanto ela esperava que o marido terminasse sua obra-prima, "O capital". A narrativa se estende ao longo de décadas por Londres, Paris, Bruxelas e Berlim, revela as sementes das revoluções e do amor que uniu um homem e uma mulher no meio do turbilhão da história.

Compartilhe

Comentários

Francisco de As...

É realmente uma faceta pouco difundida de Karl Marx o lado humano, familiar, mas marxismo é humanismo. Toda a vida de Marx centrou-se na solidariedade entre os povos, ele mesmo lançou o clamor: Operários de todo mundo, uni-vos! A degeneração de seu pensamento teve início no anacrônico e perverso catolicismo vaticanista praticado em conluio milenar com o Estado armado, insidioso, patrimonialista, corrupto. Aqui Marx contribuiu com todas as forças de suas idéias para a fragilização da farsa multi-secular a Igreja, secundando Feuerbach: "o homem é o único animal que vive na terra pensando no céu", inexistente concluo eu. Mary Gabriel merece todo respeito e elogiosas consignações pela dedicação ao autor da maior e benfazeja ruptura sócio-econômico-político-filosófica já ocorrida na humandade.

08 de Setembro de 2013

Marcello Barra

Este livro é tão bom e oportuno para o público e aos marxistas, que escrevi uma resenha, mesmo que breve . Parabéns Mary Gabriel! (e Zahar por tê-la publicado) http://laurocampos.org.br/2014/02/amor-e-capital/

12 de Março de 2014

RITA FARIAS

Marcelo, onde você publicou a sua resenha? Gostaria de ler

08 de Outubro de 2018

Marcelo

Existe previsão para reedição do livro? Obrigado!

19 de Março de 2018

zahar

Olá, Marcelo. Não existe previsão de reimpressão do livro. No momento ele está disponível apenas em formato digital.

20 de Março de 2018

Comentar