Zahar

Blog da editora

40 anos de "The Dark Side of the Moon"

01 de Março de 2013

Um dos discos mais importantes da história, o álbum The Dark Side of the Moon, da banda inglesa Pink Floyd, completa este mês 40 anos de lançamento.

Até hoje recordista de vendas, a obra-prima do rock progressivo tem seus bastidores e curiosidades desvendados no livro de John Harris editado pela Zahar, The Dark Side of the Moon: Os bastidores da obra-prima do Pink Floyd. O livro, que inclui detalhes como diversas imagens inéditas, um apêndice com informações atuais sobre cada integrante da banda e um anexo com fontes e referências bibliográficas, é uma viagem no tempo para fãs de todas as gerações.

Como parte das comemorações, o site oficial da banda exibe algumas releituras da famosa capa estampada por um prisma decompondo um raio de luz.  Veja uma compilação das artes em artigo da revista Zupi.

Entre os segredos do antológico álbum, uma mística ligação com a clássica adaptação para o cinema de O mágico de Oz. Segundo a lenda urbana, propagada há décadas por fãs da banda, o disco pode ser perfeitamente sincronizado com o filme, complementando a trilha sonora e até a sonoplastia da história. Leia mais em matéria da Veja Online.

Categorias: Notícias