Zahar

R$ 64,90
R$ 39,90

Ficha Técnica

Lançamento: 8/3/2018
Assunto: História
320 páginas
16x23cm
2ª edição
ISBN: 9788537817421
eISBN 9788537817476
Código: Z2070

1968: eles só queriam mudar o mundo

                
Assunto: História

Um verdadeiro almanaque ilustrado da geração que disse não ao conformismo

Do movimento estudantil às trincheiras do Vietnã, das comunidades hippies às passeatas pelos direitos civis, esse livro narra os principais eventos políticos e culturais e as mudanças de comportamento da época, no Brasil e no mundo.

Organizado mês a mês, traz histórias saborosas, personagens emblemáticos, as músicas mais tocadas, os filmes que deram o que falar naquele ano, além de depoimentos e entrevistas com personalidades que viveram intensamente o momento. E mais: moda, Beatles, feminismo, astrologia, arte, teatro, política, entre outros temas, em textos assinados por especialistas.

Marcando os 50 anos de maio de 1968, essa edição traz novo prefácio, com um balanço do que mudou de lá para cá e reafirmando a importância de não deixar 1968 cair no esquecimento.

Compartilhe

Comentários

Ryhã Henrique C...

Livro que possibilitará uma releitura do evento após 50 anos de seu ápice.

25 de Março de 2018

Francisco Ednil...

Pessoal da Zahar,

Boa tarde !!!!

Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalhado realizado pela editora que tem procurado sempre trazer bons títulos para o público brasileiro.

Escrevo esse e-mail não apenas para agradecer pelo imenso trabalho prestado, mas também para dar algumas sugestões de publicação de títulos, pois um estudioso das questões raciais e percebo uma lacuna muito grande concernente à história das direitos civis americanos, pois não temos nenhum livro no Brasil que fale a respeito desse tema com profundidade.

Sendo assim, gostaria de solicitar a possibilidade de vocês publicarem alguns títulos com essa temática. Sei que temos vários, mas sempre estão em inglês, e não são fáceis de se encontrar. Existe uma trilogia muito boa a respeito da temática escrita pelo autor Taylor Branch, os volumes são:

Volume 01: Parting the waters;
Volume 02: At Cannaan's edge;
Volume 03: Pillar of fire.

Além do resumido: The King Years: Historic Moments in the Civil Rights Movement.

Emfim, vejam a possibilidade de publicarem alguns desses livros por favor.

Atenciosamente,

Francisco Ednilson de Oliveira Sá
Cliente da editora há pelos 15 anos.

07 de Abril de 2018

Zahar

Olá, Francisco, agradecemos o elogio e as dicas! Vamos encaminhá-las ao nosso departamento editorial. ;)

10 de Abril de 2018

Comentar