Zahar

Blog da editora

Zahar na Bienal do Livro Rio

27 de Agosto de 2015

Em frente ao Café Literário, um dos pontos mais disputados da Bienal Internacional do Livro Rio, está o novo estande da Zahar assinado pela arquiteta Bel Lobo. Objeto de desejo entre os leitores, os Clássicos Zahar têm destaque garantido no espaço, que também traz uma área especial para os leitores mirins da Pequena Zahar. Com 120 m², localizado no Pavilhão Azul I18/J15, o estande abriga ainda os sucessos do catálogo e os lançamentos da editora.

                         

A programação do Café Literário – sob curadoria do escritor Rodrigo Lacerda, autor de Hamlet ou Amleto? – está bem eclética e irá agradar a todos os gostos. Destacamos a participação de nossos autores: Gustavo Franco, com seu livro Shakespeare e a economia, participa da mesa “Por que Shakespeare no Brasil de hoje?”; Nireu Cavalcanti, autor de O Rio de Janeiro setecentista falará sobre o tema “Rio 450: Histórias da Cidade”; e Adriana Peliano, ilustradora de Alice: edição comemorativa 150 anos e presidente da Sociedade Lewis Carroll do Brasil, apresenta toda a sua expertise na mesa “Alice no Brasil das Maravilhas: 150 Anos de uma personagem”.


Rodrigo Lacerda, curador do Café Literário, e o economista Gustavo Franco

 
Nireu Cavalcanti e a ilustradora Adriana Peliano

Os fãs que acompanham as séries Detetives do Prédio Azul e Diário de Pilar, de Flávia Lins e Silva, terão um encontro especial com a autora e o elenco da série D.P.A. do canal Gloob.

 
Flávia Lins e Silva e os Detetives do Prédio Azul

CONFIRA A NOSSA PROGRAMAÇÃO:

► Rio 450: Histórias da Cidade
- 3/9, quinta, às 18h30 - Café Literário, Pavilhão 3, Azul
- Com Alberto Mussa, Antonio Edmilson Rodrigues e Nireu Cavalcanti (O Rio de Janeiro setecentista). Mediação: Paulo Roberto Pires.
* Dois historiadores e um romancista, todos grandes conhecedores da história da cidade do Rio de Janeiro, conversam sobre as transformações na vida e na cultura cariocas ao longo dos séculos.

► Por que Shakespeare no Brasil de hoje?
- 5/9, sábado, às 13h30 - Café Literário, Pavilhão 3, Azul
- Com Pedro Bial, José Roberto de Castro Neves e Gustavo Franco (Shakespeare e a Economia). Mediação: Rodrigo Lacerda
* Certos autores do passado têm o poder incomum de se perpetuar no imaginário contemporâneo, e Shakespeare certamente é um deles. O que ele tem a nos dizer sobre os nossos dias, e sobre o homem do séc. XXI, é o tema da mesa que reúne um economista, um advogado e um jornalista, todos destacados em suas respectivas áreas e conhecedores de Shakespeare.

 

► Alice no Brasil das Maravilhas: 150 anos de uma personagem
- 5/9, sábado, às 15h30 - Café Literário, Pavilhão 3, Azul
- Com Jorge Furtado, Gisele Gomes Maia e Adriana Peliano (responsável pelas colagens a partir das ilustrações originais de John Tenniel em Alice: edição comemorativa 150 anos). Mediação: Katia Canton
* Alice, a personagem de Lewis Carroll, faz aniversário e continua atraindo crianças, jovens e adultos. Ilustradores, estudioso e tradutores do clássico livro desvendam os mistérios que permitem um público tão amplo e tão fiel.

 

► Encontro com Flávia Lins e Silva e os Detetives do Prédio Azul
- 13/9, das 15h às 17h - Auditório Lapa, Pavilhão 4, Verde
- Capacidade: 80 lugares com distribuição de senhas no estande da zahar 1 hora antes do evento
* Leitura dramatizada do livro Os detetives do Prédio Azul com a presença do elenco da série do Gloob, seguida de sessão de autógrafos com Flávia Lins e Silva, autora também da série Diário de Pilar

  

 

BIENAL DO LIVRO RIO 2015
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca 
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos e outras informações: 
http://www.bienaldolivro.com.br/

Categorias: Eventos