Zahar

Blog da editora

Pequena Zahar na lista dos melhores do ano da revista Crescer

30 de Maio de 2015

É com muito orgulho que comunicamos que a Revista Crescer selecionou na lista dos melhores de 2014 quatro preciosidades da Pequena Zahar: A raiva, de Blandina Franco e José Carlos Lollo; Vozes no parque e Gorila, ambos de Anthony Browne; e Orie, de Lúcia Hiratsuka, que também ganhou o Troféu Monteiro Lobato como a artista que mais se destacou no ano anterior.

Inspirado nas lembranças da avó de Lúcia Hiratsuka, Orie conta a história de uma menina que viaja pelo rio com seus pais barqueiros. E no balanço das palavras e desenhos, Orie vai descobrindo o mundo que a cerca. "O que é universal é o sentimento, explorar bem as emoções. Mesmo que pareçam simples, para as crianças não são”, diz Lúcia, na premiação da Crescer. 


Daniela Tófoli, diretora da Crescer, entrega o Troféu Monteiro Lobato a Lúcia Hiratsuka (Foto: Comunicação Corporativa - Editora Globo)


Todo mundo já sentiu raiva em algum momento da vida. Ela pode surgir das coisas mais simples, como de um olhar de alguém meio de lado, um sorriso diferente, uma palavra torta...
Dos premiados autores Blandina Franco e José Carlos Lollo, A raiva conta, com muito bom humor e belíssimas ilustrações, como um sentimento pode crescer e tomar conta de cada um.


Um dos mais cultuados autores-ilustradores de sua geração, Anthony Browne é vencedor do prêmio Hans Christian Andersen, o mais alto reconhecimento internacional para criadores de livros infantis. Vozes no parque conta a história de um passeio no parque pelo olhar de quatro personagens, oferecendo ao leitor perspectivas muito diversas e dando a uma história simples uma profundidade fascinante. Gorila é uma história delicada e forte de um pai que se aproxima do universo da filha, Hannah, que é apaixonada por gorilas - assim como Browne.

 

Categorias: Notícias