Zahar

Blog da editora

Para surpreender todos os tipos de mãe

27 de Abril de 2016

Uma dedicatória escrita com carinho e uma história bem contada ficam marcadas na memória para sempre. Então, que tal dar boas histórias de presente nesse Dia das Mães? Preparamos uma seleção especial, e alguns dos livros têm desconto!

  

Lançamento de maio, Persuasão: edição bolso de luxo foi o último livro escrito por Jane Austen. Essa edição traz o texto integral da obra, além de breve apresentação. Carmen e outras histórias: edição comentada, reúne contos e novelas de Prosper Merimée, como a história que inspirou a ópera mais famosa de todos os tempos. Pense como um artista reúne os pensamentos criativos de grandes artistas que podem mudar a vida de todos nós.

  

Para as mães que gostam de aventura, recomendamos o lançamento Os livros da Selva: edição comentada e ilustrada que tem, entre outros contos, as histórias de Mowgli, o menino lobo. Um pavoroso embate entre bem e mal que seduz milhares de leitores há mais de um século, Drácula: edição comentada traz o texto integral do vampiro mais famoso da literatura. O milenar Kama Sutra é um clássico sobre a arte indiana do sexo e do amor. Essa edição bolso de luxo traz a versão original da obra com notas e introdução de Richard Burton, além de 60 ilustrações clássicas em cores.

  

Escrito por um dos fundadores da The School of Life, O poder da empatia fala sobre a força de se colocar no lugar do outro em todas as instâncias da vida. A utilidade do inútil é uma celebração de todos os saberes que nos tornam mais humanos, e um manifesto a favor de uma sociedade menos utilitarista. Amor líquido, de Zygmunt Bauman, fala sobre as relações humanas no mundo líquido moderno.

   

Livro para ser apreciado com um bom vinho, A história do Romanée-Conti é uma mistura de thriller com narrativa histórica, e conta a trama para destruir o vinho mais caro do mundo. A cozinha vegetariana para todos tem mais de 550 receitas de sopas, massas, bolos, tortas entradas e saladas para quem gosta de fazer pratos saborosos. Marinheira de primeira é um guia de cuidados com bebês recém-nascidos e reúne as principais dicas sobre essa fase.

  

 

Cleópatra é a biografia da última grande soberana do Egito, e traça um retrato humano e mais surpreendente que qualquer filme. Maria Antonieta é a visão de Stefan Zweig da emblemática monarca. O enfoque psicanalítico dado por Zweig lança luz única a uma das figuras mais importantes da história da França. Ousado, Cronologia da moda traça um panorama da história da moda do século XVIII até os dias de hoje, e arrisca palpites sobre o que vai ser moda na próxima década. 

Categorias: Notícias