Zahar

Blog da editora

Dia dos Namorados com boas histórias

09 de Junho de 2016

"Amar é contribuir para o mundo, cada contribuição sendo o traço vivo do eu que ama. No amor, o eu é, pedaço por pedaço, transplantado para o mundo. O eu que ama se expande doando-se ao objeto amado." 

Zygmunt Bauman, em Amor líquido


Presentear não é só querer ver alguém feliz, é também criar uma lembrança que será compartilhada. Preparamos uma seleção para o Dia dos Namorados com livros de diferentes categorias para presentear a pessoa amada ou a si mesmo.

Uma história do mundo em 12 mapas conta a história de doze mapas que marcaram a história do mundo. Repleto de ilustrações belíssimas, o autor analisa o contexto de mapas e conta as histórias de quem os criou e porquê, revelando sua influência na forma como vemos o mundo.

  

Um retrato fascinante e inovador da rainha que mudou a história da Inglaterra, Elizabeth I: uma biografia é uma sugestão excelente para quem gosta de biografias e uma história bem contada. Já em um diferente momento da história da Inglaterra se passa Persuasão: edição bolso de luxo livro póstumo de Jane Austen, que conta como a jovem Anne Elliot finalmente se livra das amarras sociais que um dia a impediram de viver um grande amor. A edição tem capa dura e acabamento de luxo. 

 

Box clássicos que brilham no escuro reúne quatro edições bolso de luxo, com capa dura e acabamento de luxo, e é surpreendente quando a luz se apaga. O box conta com Alice, Peter Pan, O mágico de OZ  e Contos de fadas.

  

Que tal dar um clássico em capa dura, acabamento caprichado e com uma dedicatória especial? Os livros que se tornam clássicos em geral trazem mensagens que são anacrônicas e universais, além de ficarem marcados da memória afetiva de diversas gerações. Os livros da Selva: edição comentada e ilustrada e Viagem ao centro da Terra: edição comentada e ilustrada são duas obras que exemplificam bem o que é ser um clássico.

  

 

Uma das bebidas mais populares do mundo, a cerveja marca encontros e apadrinha boas histórias. Guia ilustrado Zahar de cerveja é uma viagem pelo universo da cerveja, que ensina a origem, a história e os métodos de produção da bebida. Um guia que trata a cerveja como elemento da gastronomia, e transforma qualquer apaixonado em especialista. O lado empreendedor e cheio de inovação da bebida é encontrado em A história da Heineken, da jornalista Barbara Smit, que conta com riqueza de detalhes e com um ritmo de tirar o fôlego a história de uma das maiores cervejarias do planeta.

           

Famosa no mundo inteiro, Rose Elliot já escreveu mais de 60 livros com receitas vegetarianas. A cozinha vegetariana para todos é uma edição atualizada e adaptada ao contexto brasileiro de seu maior best-seller. São mais de 550 receitas de sopas, massas de fácil preparo, bolos, tortas, entradas, saladas. Com capa dura e ilustrações inspiradoras, é um presente incrível para os apreciadores da boa mesa.

Não importa a nossa área de atuação, os artistas podem nos ajudar a alcançar coisas extraordinárias. Essa é a mensagem de Will Gompertz em Pense como um artista, onde defende que os processos e práticas adotados por artistas podem nos ajudar a levar uma vida mais produtiva e criativa.

    

O poder da empatia, de Roman Krznaric, e Amor Líquido, de Zygmunt Bauman propõem reflexões sobre as relações humanas. Krznaric defende que a empatia tem o poder de revolucionar o mundo a partir das relações humanas, enquanto Bauman mostra, em seu best-seller, que a modernidade líquida afrouxa os laços que nos conferem identidade e nos tornam mais humanos.

 

E você, o quer ganhar de presente nesse 12 de junho?

Categorias: Notícias