Zahar

Blog da editora

Clássicos Zahar para 2018

24 de Janeiro de 2018

Muito querida pelos leitores, a coleção Clássicos Zahar reúne grandes títulos da literatura mundial em edições com texto integral, tradução primorosa, ilustrações originais, comentários, capa dura e belas guardas. A coleção tem três opções de edição:

comentada e ilustrada – tem apresentação detalhada, notas e ilustrações, em formato 16 x 23cm.

comentada - tem apresentação detalhada e notas, em formato 16x23cm.                                        

ilustrada - tem vasta apresentação e ilustrações, em formato 16x23cm.

bolso de luxo -  em formato 12x17cm, tem preço mais acessível, breve apresentação e, em alguns casos, ilustrações.

Todos os livros da coleção estão disponíveis em e-book. Algumas peças, pequenos textos e contos também estão disponíveis no selo digital Expresso Zahar.

Janeiro

O primeiro lançamento do ano é Viagem ao centro da Terra: edição bolso de luxo. O livro de Jules Verne conta a história do impetuoso Otto Lidenbrock, que se aventura em uma expedição no interior do planeta. A tradução, apresentação e notas são de Jorge Bastos.

A edição traz texto integral, breve apresentação e cerca de 20 ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

>> Leia um trecho

>> Compre o seu

>> Faça download do papel de parede

>> Leia em e-book: Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Kobo, ibookstore, Google Play

Março

Já em março é a vez de Três grandes cavaleiros da Távola Redonda: edição comentada e ilustrada, de Howard Pyle. O livro é o segundo da tetralogia do Rei Arthur, e tem tradução, apresentação e notas de Lênia Márcia Mongelli, professora de letras clássicas da USP.

Além de capa dura e acabamento de luxo, a edição tem extensa apresentação e mais de 150 notas detalhadas. A obra possui 40 ilustrações feitas pelo próprio autor para a primeira edição.

Abril

Grande clássico do teatro grego, Édipo rei: edição bolso de luxo chega às livrarias em abril com breve apresentação, texto integral e tradução do renomado Mário da Gama Kury.

Maio

Uma das grandes obras da literatura inglesa, O morro dos ventos uivantes  ganha sua edição bolso de luxo em maio. A edição conta com o texto integral de Emily Brontë, breve apresentação, acabamento de luxo e tradução de Adriana Lisboa.

Junho

Em junho será publicado outro grande clássico da literatura inglesa – Jane Eyre: edição comentada e ilustrada, de Charlotte Brontë. Com apresentação de Antonia Pellegrino, tradução de Adriana Lisboa e notas de Bruno Gambarotto, o livro era um pedido antigo dos leitores da coleção.

Setembro

Em setembro é a vez de O Quebra-Nozes: edição bolso de luxo chegar às livrarias. A edição contará com as duas versões da história: a original, de E.T.A. Hoffmann, traduzida diretamente do alemão; e a de Alexandre Dumas, traduzida do francês. As traduções são de Luis S. Krausz e André Telles, e a apresentação é de Priscila Mana Vaz.

Em 2018 a história ganha nova adaptação para os cinemas.

 

Novembro

Nesse ano, também teremos Mary Poppins em dose dupla! Em novembro chega às prateleiras Mary Poppins: edição bolso de luxo e  Mary Poppins Comes Back, por enquanto sem título em português, em edição bolso de luxo. As duas edições têm texto integral, ilustrações, apresentação e tradução de Bruno Gambarotto.

As novas edições da babá mais famosa da literatura não são a única novidade: em dezembro estreia Mary Poppins Returns, novo live-action da Disney! 

 

Encerrando a publicação dos clássicos em 2018, outro grande título da literatura de língua inglesa: As aventuras de Huckleberry Finn: edição comentada. Caracterizado por um forte regionalismo, o livro narra as peripécias de Huck e seu amigo Tom Sawyer pelo rio Mississippi. A edição tem apresentação, tradução e notas de José Roberto O’Shea, professor da Universidade Federal de Santa Catarina.

EDITADO: O livro As aventuras de Huckleberry Finn foi adiado para 2019.

Categorias: