Zahar

Blog da editora

7 sugestões de livros para o Dia dos Pais

11 de Agosto de 2016

O Dia dos Pais está chegando e para te ajudar na escolha do melhor presente, elaboramos uma lista de livros imperdíveis para todos os perfis.

1) Ele sonhava em ser escoteiro e até hoje guarda uma bússola velha na gaveta

   

 

Um clássico escrito por um dos pais da ficção científica, Viagem ao centro da Terra é uma história cheia de aventura que conta a jornada do professor Otto Lidenbrock através de rios de lava, mares subterrâneos, e muito mais. A edição comentada da coleção Clássicos Zahar traz texto integral, apresentação, cerca de 30 ilustrações originais, mais de 150 notas e cronologia e obra de Jules Verne. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.


 



2) É boa praça, mas sempre escolhia ser o bandido nas brincadeiras de polícia e ladrão


 


 

Grande sucesso de público, O ladrão de casaca, de Maurice Leblanc conta as primeiras aventuras de Arsène Lupin. Um verdadeiro Robin Hood da Belle Époque, Lupin segue suas próprias leis, sempre obedecendo a um código de honra cavalheiresco. Nas nove histórias que compõem o livro, o audacioso mestre do disfarce, atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. A edição bolso de luxo ainda conta com posfácio escrito pelo autor.

 

 


3) Renove o repertório de trocadilhos dele, porque ninguém aguenta mais a piada do pavê


 

Organizado pelos economistas Fábio Giambiagi e Gustavo Franco, o livro reúne os pensamentos inusitados de grandes personalidades, frases consagradas de escritores e os impropérios da política nacional e internacional. Em verbetes que cobrem da ‘inflação’ à ‘política social’, mesclam-se pérolas de figuras como Shakespeare, Churchill, Machado de Assis – além dos nomes inevitáveis da política nacional, de FHC a Dilma Rousseff. São mais de quinhentos verbetes, preenchidos com observações originais, inusitadas, afiadas e divertidas sobre praticamente tudo.

 

 

4) Gosta de uma cerva (ou breja), sobretudo da verdinha


 

Como transformar uma pequena empresa familiar em uma marca de alcance global? Em A história da Heineken, a jornalista Barbara Smit parte da criação da cervejaria, em 1864, até a atualidade, e revela os estratagemas de negócios, truques de marketing e tipos extraordinários que construíram a trajetória de uma das maiores empresas do planeta.



5) Tem espírito revolucionário e  acha que a educação pode mudar o mundo


Um manifesto que defende um novo tipo de funcionamento para o mundo. Em A utilidade do inútil, Nuccio Ordine defende que útil é tudo aquilo que nos torna pessoas melhores, e que as ciências humanas e exatas são formas complementares de conhecimento. Uma defesa apaixonada do conhecimento e dos saberes que levam à reflexão e são essenciais para nos tornarmos pessoas melhores.

 


6) Está meio desorientado com a crise contemporânea (e quem não está?)


 

Em Babel, novo livro de Zygmunt Bauman e Ezio Mauro, nada mais parece estar em seu lugar no mundo. Os autores defendem que vivemos em um momento entre o que deixou de ser e o que ainda não é. De um lado, problemas políticos e econômicos produzidos globalmente devem ser solucionados localmente por governos que hoje não encarnam mais os antigos Estados-nação. De outro, uma hiperconectividade que pode dar, através das redes sociais, a sensação ilusória de ativismo e participação política, mas que funciona muitas vezes como mero desencargo de consciência. No meio, o tecido movediço que rege as relações incertas de nosso tempo e no qual, ainda assim, sobrevive a esperança. Bem-vindos a Babel.

 


7) Ele anda numa fase Master Chef, mas fica perdido entre os utensílios e os ingredientes das receitas

 

 

Harold McGee é consultor de chefs pelo mundo todo e há mais de trinta anos se dedica aos mistérios e delícias da cozinha. Esse guia culinário útil e abrangente vai da feira à mesa, e virou uma bíblia para todos aqueles que querem se aventurar entre fogões, pratos e alimentos mil. Um livro que explica o que são os alimentos, como o ato de cozinhar os transforma e quais métodos funcionam melhor e por quê.

 

 

 

 

Categorias: Notícias