Zahar

Blog da editora

7 livros para refrescar seu verão

21 de Janeiro de 2015

O calor não está dando trégua e você só pensa naquele banho de mar? Para os que estão passando o verão perto da praia ou para aqueles que simplesmente clamam por água, selecionamos 7 livros inspirados no mar e nos rios para refrescar a cuca! Confira a lista:

20 mil léguas submarinas: edição bolso de luxo
Jules Verne 

Resgatados do mar e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, o professor Aronnax, seu fiel ajudante e o exímio arpoador Ned Land passam a viver a bordo do prodigioso submarino Náutilus. Navegando águas remotas, lançando-se em ousadas caminhadas pelo fundo do mar, enfrentando criaturas das profundezas, esses homens viverão emoções conflituosas e descobrirão a exuberância da flora e da fauna marinhas, numa inesquecível viagem por 20 mil léguas submarinasObra mais famosa de Jules Verne e um clássico da literatura mundial, essa edição traz o texto integral da obra em primorosa tradução e cerca de 30 ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
 

Se você quiser ver uma baleia
Julie Fogliano e ilustrações de Erin E. Stead

 

"Se você quiser ver uma baleia
vai precisar manter os olhos
no mar e esperar...
esperar... esperar...

Um menino espera, pacientemente, a baleia chegar. Nada faz com que ele tire seus olhos do horizonte.
Delicado e especial, esse livro convida os leitores a sonhar acordados, incentivando a imaginação e a perseverança. 
 

A Onda
Susan Casey 

Surfe, adrenalina e teorias científicas avançadas são os ingredientes desse livro, que investiga um dos fenômenos naturais mais impressionantes. Numa narrativa de tirar o fôlego, a jornalista Susan Casey acompanha surfistas radicais, cientistas de ponta e marinheiros pelos trechos mais temíveis do oceano em busca de ondas gigantes, e em seu relato sentimos toda a emoção de ver de perto verdadeiros monstros aquáticos.
 

Orie
Lúcia Hiratsuka

Inspirado nas lembranças da avó da premiada autora, esse belo livro conta a história da menina Orie que viaja pelo rio com seus pais barqueiros. A menina olha o movimento das águas, o remo de bambu que vai e vem, os peixinhos, os cheiros e cores de perto e de longe... E no balanço das palavras e desenhos, Orie vai descobrindo o mundo que a cerca. 
 

O Lobo do Mar: edição comentada
Jack London

Resgatado pela escuna Ghost, o náufrago Humphrey van Weyden logo descobre que seu pesadelo estava apenas começando: o capitão por quem foi salvo, Wolf Larsen, em vez de deixá-lo no porto mais próximo o obriga a integrar a tripulação de seu navio, onde impõe uma estranha forma de ordem, na qual a violência ganha ares de filosofia e conhecimento do mundo. No peculiar embate entre os dois homens, Jack London ultrapassa o romance de aventura, fazendo desse livro uma reflexão sobre o bem e o mal, sobre os determinismos darwinianos da vida e a condição humana. Essa edição comentada traz o texto integral em tradução de Daniel Galera, apresentação de Joca Reiners Terron e notas de Bruno Costa. Inclui ainda cronologia de vida e obra do autor. 
 

Os Dentes do Diabo
Susan Casey

Tão antigo quanto os dinossauros, os tubarões-brancos podem chegar a mais de seis metros de comprimento, causam um temor ancestral na maior parte dos seres humanos, mas em certas pessoas exercem um fascínio irresistível. Uma dessas pessoas é a jornalista Susan Casey. Decidida a observar de perto como agem esses ferozes animais, ela embarcou em uma história repleta de reviravoltas. Seu destino foram as Farallones, ilhas localizadas a pouco mais de quarenta quilômetros da ponte Golden Gate, símbolo maior da cidade de São Francisco, na Califórnia. Nas águas em torno dessas ilhas - conhecidas como Dentes do Diabo -, alguns pesquisadores aventureiros enfrentam condições inóspitas e dedicam suas vidas ao estudo desses peixes gigantes. Com obsessiva determinação, Casey se empenha para acompanhar o trabalho dos biólogos, mas não suspeita como sua própria vida será afetada.
 

Simbá, o Marujo
Adaptação de Gudule e ilustrações de Quentin Gréban

Simbá, o herói dessas histórias, embarca em um navio mercante movido pela curiosidade de conhecer o mundo e ganhar algum dinheiro. Partindo do porto de Basrah, ele viaja pelos sete mares e vive grandes aventuras. Terríveis canibais, ciclopes de dar medo, cobras gigantes e pássaros fantásticos povoam as incríveis histórias de Simbá. Essa versão do clássico da literatura feita por Gudule é recontada pelas delicadas aquarelas de Quentin Gréban, com tradução do escritor Ricardo Lísias.

 

Categorias: Notícias