Zahar

Blog da editora

165 anos de Howard Pyle

05 de Março de 2018

Estima-se que o escritor e ilustrador Howard Pyle (1853-1911) tenha contribuído com ilustrações para cerca de 3.500 publicações. A sua inovação e a preocupação com criar um “estilo americano” de desenho e pintura garantiram seu lugar no hall de grandes ilustradores dos Estados Unidos. Pyle lecionou no Drexel Institute of Arts and Sciences e posteriormente fundou sua própria escola, a Howard Pyle School of Art.

 

Dois de seus grandes sucessos são parte da coleção Clássicos Zahar: Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, disponível  nas edições comentada e ilustrada e bolso de luxo; e Três grandes cavaleiros da Távola Redonda: edição comentada e ilustrada, que entra em pré-venda a partir de 12/3 e chega às livrarias dia 22/3.

SOBRE AS HISTÓRIAS DO REI ARTHUR

Uma história de valentia, amizade e magia, Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda  revive em palavras e imagens a saga do Rei Arthur e de seus cavaleiros desde o momento em que Arthur estabelece seu direito ao trono.

A edição comentada e ilustrada contém, além de notas e apresentação, as 41 ilustrações originais de Pyle para a primeira edição. Nessa edição, a diagramação do livro é inspirada nos textos medievais, com resumos da história em pequenos destaques ao longo do texto.

Já a edição bolso de luxo também possui o texto integral, capa dura, acabamento de luxo e cerca de 30 ilustrações originais.

>> Conheça a edição comentada e ilustrada

>> Conheça a edição bolso de luxo

>> Leia um trecho

Categorias: Notícias